SFPMEG Convoca Servidores da Educação para Assembleia Extraordinária.

O SFPMEG publicou edital de convocação no Jornal Folha de São Paulo na data de hoje, 24 de março de 2022. Os Servidores da Educação foram convocados para deliberarem sobre a proposta do Governo Municipal para o cumprimento do Piso do Magistério já aprovado em janeiro pelo Ministério da Educação em 33,24% e também deliberarem sobre o reajuste necessário aos salários dos Coordenadores Pedagógicos, Diretor de Escola e Supervisor de Ensino que estão ficando com os salários defasados diante do aumento do Piso somente dos Professores, prejudicando a própria ascensão na Carreira.

Em reunião realizada na data de 23 de março de 2022 entre sindicato, Secretária de Educação, Prefeito, Procuradores do Município, a proposta apresentada foi de incorporar a gratificação de ensino superior e considerar como se fosse aumento e conceder apenas mais 11,11% de aumento no salário. Proposta que desvaloriza os servidores da Educação que perderão a gratificação que com muita luta no passado conseguiram conquistar. Aceitar tal proposta é assinar o retrocesso nos Direitos Trabalhistas dos Servidores da Educação. Já basta o sucateamento das Escolas Municipais, não tendo condições dignas de trabalho, muitas vezes os Professores tirando do próprio bolso para comprarem materiais para os alunos.

Diante dessa proposta perderiam a gratificação de nível superior porque seria incorporada ao salario base e teria caráter de aumento do Piso. Mais parece aquelas promoções da Black friday onde anunciam os preços como sendo a metade, porém é a metade do dobro. Não!!!! O SFPMEG não aceitou tal proposta e levará no dia 29 de março de 2022 as 18h em frente a Câmara Municipal em Assembleia, para que a categoria delibere quanto as ações que a Entidade Sindical tomará.

Esperamos que o Prefeito mude de ideia e conceda o reajuste do Piso Nacional do Magistério de 2022 conforme determina a Lei Federal 11738/2008 e Lei Municipal 130/2015.

Piso é Salário base! Vamos defender os Servidores da Educação como sempre fizemos.

Juntos Somos Fortes!

A Diretoria