Sindicato encontra álcool 46° sendo usado para a desinfecção e higienização nas Escolas Municipais em desconformidade com o Protocolo Sanitário Municipal de volta às aulas 2021.

Na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro de 2021, os diretores sindicais José Gerson, Maurício Morando, Sônia Nagano e e Neide da Hora, visitaram algumas escolas Municipais de Embu-Guaçu para apurar denúncia de que os borrifadores de álcool líquido estavam sendo abastecidos com álcool 46°, diferente do previsto pelo Protocolo De voltas as aulas que garante e determina o uso de álcool 70° para se fazer a devida higienização dos utensílios e móveis usados pelas crianças, eliminando os vírus que possam existir. Algumas Escolas até haviam comprado com recurso próprio o álcool 70° mas já haviam usado e estavam agora dependendo do que estavam sendo enviados pela Secretaria de Educação.

Após a confirmação dessa irregularidade, o Sindicato levou tal demanda imediatamente ao Conhecimento do Prefeito que desconhecia do fato, mas questionou prontamente sua Secretária de Educação que alegou que esse álcool era da gestão passada e estava usando o estoque. Prontamente o Prefeito ordenou que fosse retirado todo o estoque de álcool 46° das Unidades Escolares e que fosse fornecido o que determina o protocolo.

O Sindicato cobrou a Secretária que independentemente de existir estoque de álcool 46°, a Educação precisa cumprir o protocolo sanitário distribuindo os insumos exigidos por ele, caso contrário estará colocando a saúde das crianças e servidores em risco.

O Prefeito garantiu que essa situação seria imediatamente regularizada e os responsáveis orientados.

Sindicato continuará acompanhando e defendendo os Direitos dos Servidores Municipais.

Nas visitas realizadas hoje também foi constatado que algumas Escolas Municipais continuam com o botijão do gás dentro da cozinha o que é proibido, pois coloca em risco a vida de todos na Escola. Foi encontrado também fiação elétrica exposta, fato este que já foi objeto de denúncia deste Sindicato ao Prefeito e Ministério Público, detalhe que tais Escolas possuem o AVCB do corpo de bombeiros. No mínimo estranho.

Abaixo mais fotos da visita nas Escolas Municipais.

#JuntosSomosFortes