GOVERNO PINÓQUIO MARIA LÚCIA ATRASA SALÁRIOS DOS SERVIDORES.

Os Servidores Públicos Municipais recebem mais um golpe do Governo Maria Lúcia ao terem seus salários atrasados nesse mês de março.

Aos Servidores, conforme a CLT – Consolidações das Leis do Trabalho, é garantido o pagamento até o 5º dia útil de cada mês. Neste mês o salário deveria ter sido creditado nas contas dos Servidores Municipais na data de 06 de março de 2019, uma vez que Carnaval não é feriado e conta-se o Sábado como dia útil conforme legislação vigente e acordos no MTE- Ministério do Trabalho e Emprego e na Justiça Comum de Embu-Guaçu, onde o Governo comprometeu-se a não mais atrasar os salários de seus Servidores.

“O que percebe-se é um verdadeiro desmando deste atual governo, além de assumirem a mesma prática da antiga administração que nos últimos anos de seu mandato atrasaram os salários, levando as categorias a GREVE, vemos novamente o mesmo desrespeito acontecer para com os Servidores Públicos Municipais. Se não bastasse a desvalorização profissional em todas as categorias, em especial na Saúde, onde além de estarem com seus salários atrasados, prejudicados pelo não cumprimento da Lei 152/2018 que trata do regime 12×36,  horas extras sendo pagas com mais de 30 dias de atraso, e Plano de Cargos e Carreiras engavetado a mais de 05 anos, recebem mais esse golpe do atual governo”… Esclarece o Diretor de Assuntos Sindicais André Dorizotti. “Vemos uma das principais áreas da Administração Pública Municipal sendo sucateada e desrespeitada com consequências graves, que não só afetam os Servidores Públicos Municipais, mas também toda a População que precisa de uma prestação de serviço público de qualidade e não tem, devido a má gestão desse Governo”. Conclui o Diretor de Assuntos de Sindicais.

O SFPMEG –  Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Embu-Guaçu, através de seu Departamento Jurídico ingressou ação de Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho na defesa dos Direitos dos Servidores Públicos Municipais. (1000496-69.2019.5.02.0000)

Esta Entidade Sindical Continuará lutando na defesa dos Interesses e Direitos dos Servidores Públicos Municipais de Embu-Guaçu. Um Governo que não valoriza seus Servidores Públicos Municipais está fadado ao fracasso e prejuízos de toda sorte à todos os munícipes que dependem da Prestação do Serviço Público.

Seguimos.

Não Lute sozinho, Sindicalize-se!

#TeRepresento