GOVERNO PINÓQUIO MARIA LÚCIA ATRASA SALÁRIOS DOS SERVIDORES.

carteira-vazia-crise-recessão-e1444922608114-1000x530

Os Servidores Públicos Municipais recebem mais um golpe do Governo Maria Lúcia ao terem seus salários atrasados nesse mês de março.

Aos Servidores, conforme a CLT – Consolidações das Leis do Trabalho, é garantido o pagamento até o 5º dia útil de cada mês. Neste mês o salário deveria ter sido creditado nas contas dos Servidores Municipais na data de 06 de março de 2019, uma vez que Carnaval não é feriado e conta-se o Sábado como dia útil conforme legislação vigente e acordos no MTE- Ministério do Trabalho e Emprego e na Justiça Comum de Embu-Guaçu, onde o Governo comprometeu-se a não mais atrasar os salários de seus Servidores.

“O que percebe-se é um verdadeiro desmando deste atual governo, além de assumirem a mesma prática da antiga administração que nos últimos anos de seu mandato atrasaram os salários, levando as categorias a GREVE, vemos novamente o mesmo desrespeito acontecer para com os Servidores Públicos Municipais. Se não bastasse a desvalorização profissional em todas as categorias, em especial na Saúde, onde além de estarem com seus salários atrasados, prejudicados pelo não cumprimento da Lei 152/2018 que trata do regime 12×36,  horas extras sendo pagas com mais de 30 dias de atraso, e Plano de Cargos e Carreiras engavetado a mais de 05 anos, recebem mais esse golpe do atual governo”… Esclarece o Diretor de Assuntos Sindicais André Dorizotti. “Vemos uma das principais áreas da Administração Pública Municipal sendo sucateada e desrespeitada com consequências graves, que não só afetam os Servidores Públicos Municipais, mas também toda a População que precisa de uma prestação de serviço público de qualidade e não tem, devido a má gestão desse Governo”. Conclui o Diretor de Assuntos de Sindicais.

O SFPMEG –  Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Embu-Guaçu, através de seu Departamento Jurídico ingressou ação de Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho na defesa dos Direitos dos Servidores Públicos Municipais. (1000496-69.2019.5.02.0000)

Esta Entidade Sindical Continuará lutando na defesa dos Interesses e Direitos dos Servidores Públicos Municipais de Embu-Guaçu. Um Governo que não valoriza seus Servidores Públicos Municipais está fadado ao fracasso e prejuízos de toda sorte à todos os munícipes que dependem da Prestação do Serviço Público.

Seguimos.

Não Lute sozinho, Sindicalize-se!

#TeRepresento

#SFPMEG

 

Facebook