Governo Maria Lúcia desfere mais um Golpe contra os Servidores da Educação Municipal

images (1) jpeg

Os Servidores da Educação, desde o início dessa Gestão Municipal, vem sendo atacados com tentativas de retirada de Direitos.

O Governo Municipal na contramão do que se espera para a Melhoria da Educação, vem ardilosamente tentando acabar com os poucos benefícios que ainda existem e que foram conquistados com muita luta no passado.

Depois da tentativa de impedir os profissionais da Educação de almoçarem nas Unidades Escolares, agora o golpe foi ainda mais severo. Desde março de 2018 a Prefeita e a Secretária de Educação, modificaram a metodologia de cálculos das gratificações dos Servidores da Educação Municipal, garantias essas adquiridas ha mais de 10 anos por meio do Plano de Carreira de 2006.

Numa ação unilateral, sem comunicação prévia, os Servidores Municipais da Educação foram surpreendidos ao receberem seus holerites com uma diferença significativa nos salários.

“Um Governo que não respeita os Servidores Municipais, está fadado ao fracasso, e torna-se ainda mais grave quando tais ações de desvalorização e cerceamento de Direitos, acontece na Educação” afirma o Diretor de Assuntos Sindicais André Dorizotti. “Estamos vendo um verdadeiro desmonte da Educação Municipal, e tais atitudes não só prejudicam os Servidores da Educação, como toda a Municipalidade, uma vez que a prestação de serviço educacional é afetado. Sem dúvida um futuro sombrio está sendo construído por essa administração na Educação Municipal”, acrescenta o Diretor Sindical.

“Não permitiremos que os Servidores sejam prejudicados, e atuaremos dentro da LEI na defesa dos Direitos trabalhistas bem como na garantia do Respeito e Dignidade de TODOS os Servidores”,  afirma o Presidente José Gerson Gomes Cabral.

A Entidade Sindical já enviou Requerimento à Prefeita e Secretária da Educação para que seja feito a regularização. Caso não seja garantido o Direito iremos acionar a Prefeitura na Justiça do Trabalho.

Seguimos…

#JuntosSomosFortes

#SFPMEG

Facebook