VITÓRIA DOS SERVIDORES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL!

VITÓRIA DOS SERVIDORES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Na data de ontem (13/04) estivemos no Fórum em Audiência com Excelentíssimo Juiz de Direito, Promotor de Justiça do Ministério Público, Prefeito, Secretário de Finanças, Secretário De Transportes e Segurança, Advogado da Prefeitura e este Sindicato representado pelo seu presidente José Gerson, Diretores André Dorizotti e Maurício Morando e nosso advogado Dr. Robson.
A reunião começou de onde havíamos parado semana passada, onde o Juiz havia solicitado os índices de aumento dos últimos dois anos. Apresentamos o índice que ficou próximo dos 6% em média. Mesmo assim o Prefeito se mostrou não aberto a sair dos 0,5% que já havia dado. Deixamos claro que isso não aceitaríamos para a categoria. Começou-se um intenso debate sobre mecanismos para conseguirmos resolver tal questão trabalhista.
Começamos pela pauta de reivindicações e depois de muito diálogo conseguimos TUDO o que estava elencado na pauta de reivindicações:
– Reajuste salarial de 6,48% para TODOS os Servidores Municipais. Tal reajuste será aplicado de forma parcelada: 0,5% já aplicados na data base deste ano. 2,99% que serão aplicados em março de 2017. 2,99% que serão aplicados em março de 2018. Fora as negociações Sindicais que faremos no ano que vem com o novo Prefeito para reajuste dos salários com as perdas salariais dos últimos anos, que será também acompanhada pelo Judiciário
– Assinatura do acordo coletivo 12×36 ampliando os benefícios dos Servidores que atuam nessa jornada, pagando agora as horas em 100% os domingos e feriados trabalhados.

Só nessa conquista um GCM terá acrescido em seu salário por dois domingos trabalhados um valor considerável e poderá ser maior esse valor a depender do tempo e patente do GCM. Tal benefício se estendeu também aos profissionais da saúde que atuam nessa mesma jornada. Só essa conquista foi melhor do que o próprio aumento salarial da categoria dos GCMs.
– Compra de EPIs será feita para suprir as necessidades dos GCMs;
– Desratização da base da guarda;
– Aquisição de Coletes Balísticos;
– Aquisição de munição adequada;
– Devolução da viatura que estava sendo utilizada pela Secretaria de Educação;
– Benefício do Vale Alimentação em cumprimento à Lei 128/2015;
– Regularização do AVCB da base;
– Regularização dos alimentos que estavam sendo entregues com data de validade vencida para os GCMs;
– Manutenção das viaturas da GCM.

Enfim depois de uma negociação onde defendemos com tudo o que tínhamos em mãos, conseguimos fazer com que os Servidores Municipais fossem valorizados de maneira efetiva. Tentamos incansavelmente melhorar as condições, para que fossem aplicados ainda esse ano os índices, mas a administração estava terminantemente convicta em não dar nada de aumento, além do que havia dado, os 0,5%. Foi uma vitória termos conseguido garantir a aplicabilidade dos índices parceladamente, dentro do Princípio da Continuidade, uma vez que o Prefeito mudará, mas os interesses dos Servidores continuarão.

Queremos dar os Parabéns aos Guardas Civis Municipais por não terem abaixado a cabeça para os desmandos dessa administrção e foram em busca de seus Direitos.
Nos sentimos honrados em poder representa-los e o fizemos da melhor maneira que podíamos.
A atitude de todos os GCMs são dignas de elogios e que sirva de exemplo para as demais categorias. Um Sindicato forte é um Sindicato onde os servidores acreditam e o apoiam. Somos a ferramenta legal para que os Servidores possam valer seus Direitos. E isso ficou demonstrado na audiência de ontem.

Vamos juntos na busca da melhoria de condições de trabalho, precisamos do apoio e participação de todos os Servidores. Sindicato sozinho não tem força, não consegue negociar sem representatividade.

Reiteramos nossa disposição em defendê-los sempre que assim necessitarem. Fica aqui o registro e nosso parabéns pela Conquista de ontem. Somos gratos pela confiança a nós depositada.
Jamais andaremos de mãos dadas com o patrão!

A Diretoria

12718107_477147725817461_2121777968432750633_n13012694_477147682484132_4941554407119953595_n