ReuniA?o com MinistAi??rio PA?blico – EducaAi??A?o

Queridos Servidores da EducaAi??A?o!
Como jA? veiculado nas A?ltimas semanas, denunciamos a existA?ncia de Classes Multisseriadas ao MinistAi??rio PA?blico. Concomitante a isso, Pais de alunos denunciaram as condiAi??Ai??es dessas classes e ainda alguns, a falta de vagas na rede, principalmente na educaAi??A?o infantil. Professores que estA?o aguardando serem chamados no concurso pA?blico tambAi??m denunciaram o fato de nA?o serem chamados. Enfim o MinistAi??rio PA?blico pegou todas as informaAi??Ai??es que recebeu e mais a nossa denA?ncia formal, e marcou uma ReuniA?o com todos os envolvidos. AdministraAi??A?o Municipal, Secretaria de EducaAi??A?o, Pais, Professores das Classes Multisseriadas, MunAi??cipes e este Sindicato.
SerA? construAi??do nesse dia um TAC (termo de ajustamento de conduta) para que a AdministraAi??A?o Municipal cumpra, podendo virar uma aAi??A?o civil pA?blica se nA?o cumprido.
Ai?? de fundamental importA?ncia que, enquanto Educadores, comprometidos com a educaAi??A?o de qualidade no ensino pA?blico, defendamos condiAi??Ai??es de trabalho dignas, e nesse quesito, que cada aluno possa ter respeitado o Direito de estar numa sala de aula com crianAi??as da mesma idade, pois sabemos que as diferenAi??as jA? sA?o grandes com alunos da mesma idade, imagina com idades diferentes. Devemos defender a EducaAi??A?o PA?blica de qualidade, construindo uma rede que verdadeiramente possibilite alcanAi??armos esse objetivo.
Somos uma Rede Municipal instruAi??da e capacitada, basta sermos valorizados. E isso comeAi??a com um salA?rio digno e se estende Ai??s condiAi??Ai??es do espaAi??o sala de aula, com alunos em quantidade certa e idade PrA?pria.
Dia 24/02 serA? um grande dia para a EducaAi??A?o Municipal! Pois estaremos demonstrando que enquanto InstituiAi??A?o Sindical, queremos que as Leis sejam respeitadas, nossos queridos servidores sejam tratados com respeito e dignidade e a cima de Tudo que o ServiAi??o PA?blico seja ofertado com qualidade, nA?o somente na educaAi??A?o, mais em todos os departamentos.
Como bem nos disse Paulo Freire, EducaAi??A?o nA?o transforma o mundo, EducaAi??A?o muda pessoas, Pessoas transformam o Mundo!
Que assim seja, que a nossa educaAi??A?o municipal possa contribuir de maneira incisiva na transformaAi??A?o de nosso municAi??pio!
Grande abraAi??o fraterno, e para aqueles professores que foram convidados, nos encontramos no dia 24 no FA?rum, em defesa da educaAi??A?o pA?blica municipal de qualidade!

#JuntosSomosFortes

Diretoria