Sindicato se reA?ne com a AdministraAi??A?o para saber da ConvocaAi??A?o de Professores aprovados em Concurso

Sindicato de Embu Guaçu, na luta pelos Servidores de todas as áreas

O Sindicato dos FuncionA?rios PA?blicos Municipais de Embu GuaAi??u participou deAi??reuniA?o com a Secretaria Municipal de EducaAi??A?o, na escola Wladimir Costa, onde estiveram presentes o Diretor Educacional JosAi?? Luiz, Supervisores e o Dr. Danilo, advogado da Prefeitura.

Essa equipe da SME respondeu os requerimentos que fizemos frente Ai??s aAi??Ai??es que deverA?o ser tomadas pela SME para o cumprimento da Lei 130/2015 (Plano de Carreira da EducaAi??A?o).

Procedimentos que serA?o tomados pela SME para os prA?ximos dias:

– ConvocaAi??A?o de Professores aprovados em Concurso: havAi??amos solicitado via requerimento o CRONOGRAMA de convocaAi??A?o dos aprovados em concurso pA?blico. Foi nos passado que a partir do dia 18 de dezembro, onde serA? o A?ltimo dia de atribuiAi??A?o de aulas para 2016, a SME nos passarA? a quantidade exata de professores que serA?o convocados do Concurso PA?blico. Portando aqueles aprovados deverA?o ficar atentos com data de convocaAi??A?o, que disponibilizaremos em nossa pA?gina do Face e Web. Essa convocaAi??A?o serA? de professores de todos os nAi??veis bem como dos cargos de gestA?o. “Dobras” existirA?o apenas as permitidas por lei…

– Vale alimentaAi??A?o: segundo a Lei 130/2015 (Plano de Carreira) TODOS que compAi??e o quadro da EducaAi??A?o terA?o como DIREITO o auxAi??lio alimentaAi??A?o. Esse Direito serA? garantido a partir de janeiro de 2016;

– Lista de pontuaAi??A?o para AtribuiAi??A?o: segundo a SME todos os casos de irregularidades no acA?mulo de cargos e de afastamentos vencidos ainda ativos, foram notificados e as exoneraAi??Ai??es jA? comeAi??aram a serem solicitadas. Portanto todas as irregularidades que apontamos foram revistas e a lista de atribuiAi??A?o nova serA? disponibilizada. NA?s tambAi??m receberemos a lista e a colocaremos em nossos meios de comunicaAi??A?o para o devido conhecimento de todos os servidores;

– Contagem de pontos para a atribuiAi??A?o: foi discutido a veracidade de que estavam sendo utilizados tempo de contrato para a soma de pontos pra a atribuiAi??A?o. Segundo a SME desde 2013 nA?o se usa os contratos como modalidade empregatAi??cia e que desde esse ano nA?o somou-se pontos nessa modalidade. Os pontos de contrato que somam a pontuaAi??A?o dos professores, sA?o oriundos de contratos anteriores a 2013, e que no ano de 2013 nA?o houve nenhuma aAi??A?o judicial requerendo a retirada de tal pontuaAi??A?o e que portanto, segundo o entendimento do jurAi??dico da prefeitura, na pessoa do Dr. Danilo, caracterizou-se direito adquirido. PorAi??m no diA?logo que tivemos, aquele que sentir lesado, deveria buscar o judiciA?rio, se assim desejasse;

– Concurso de acesso para as ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil): com a Lei 130/2015 (Plano de Carreira da EducaAi??A?o) o cargo de ADI foi extinto e os que se enquadrarem nas exigA?ncias do plano, poderA?o atravAi??s de CONCURSO DE ACESSO, passarem para PDI (Professor de Desenvolvimento Infantil), cobramos celeridade nesse processo para que essas Servidoras Possam gozar o quanto antes da funAi??A?o de professor. A SME ficou de nos passar ainda este ano a programaAi??A?o para a resoluAi??A?o desse procedimento interno de acesso a nova funAi??A?o;

– Art 100 da Lei 130/2015 (Plano de Carreira da EducaAi??A?o): Recebemos o convite para termos uma cadeira definitiva na mesa de negociaAi??Ai??es nas aAi??Ai??es que envolverem a SME. Desta maneira a partir de janeiro teremos de maneira ainda mais efetiva uma participaAi??A?o nas decisAi??es que deverA?o acontecer na Secretaria de EducaAi??A?o, selando nossa representatividade de fato dos Profissionais da EducaAi??A?o.

“Sem dA?vida tivemos uma reuniA?o bastante proveitosa, onde o diA?logo e o respeito prevaleceram.

Agora vamos acompanhar o desenrolar desses acordos e certamente perceberemos o princAi??pio da legalidade prevalecendo, como deve ser!”, afirma o Diretor AndrAi?? Dorizotti.

“Aproveitamos para reiterar o nosso compromisso com TODOS os servidores municipais da educaAi??A?o. Estamos diariamente na luta para garantir que os Direitos estabelecidos em Lei sejam cumpridos.Ai??Este Ai??, e sempre serA? nosso compromisso: legalidade, honestidade e transparA?ncia em nossas aAi??Ai??es! De mA?os dadas com o trabalhador e jamais com o patrA?o” – Sindicato dos FuncionA?rios PA?blicos Municipais de Embu GuaAi??u.

 

 

 

Facebook
Open chat
Precisa de Ajuda?