Sindicato e MinistAi??rio do Trabalho remarcam a Mesa Redonda para o dia 24

O Sindicato dos FuncionA?rios PA?blicos Municipais de Embu GuaAi??u esteve presente noAi??MinistAi??rio do Trabalho e Emprego para a Mesa Redonda agendada antecipadamente e devidamente comunicada Ai?? Prefeitura na pessoa do SecretA?rio de AdministraAi??A?o e FinanAi??as, Sr. AntA?nio Lopes Sueiro.

PorAi??m a administraAi??A?o nA?o compareceu Ai?? reuniA?o alegando ser ponto facultativo no municAi??pio. Considerando que este fato, ponto facultativo pelo dia da consciA?ncia negra, nunca foi dado no municAi??pio, e sA? foi sancionado depois de protocolarmos a convocaAi??A?o da mesa redonda, nA?o ficamos satisfeitos com tal decisA?o por parte do empregador. Queremos acreditar que uma coisa nA?o tem relaAi??A?o com a outra, pois defendemos que os interesses dos trabalhadores estA?o a frente de qualquer situaAi??A?o, incluindo pontos facultativos.

Independente da ausA?ncia do empregador, conseguimos esclarecer a pauta junto ao Gerente Regional do MinistAi??rio do Trabalho e Emprego, e saAi??mos muito satisfeitos pois tivemos a certeza de que estamos no caminho certo: Garantir os Direitos dos Servidores Municipais de Embu GuaAi??u.
A reuniA?o foi remarcada para o dia 24/11.